Conselho define questões administrativas e financeiras da Universidade

21/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 02h00

Os Órgãos Colegiados Centrais constituem os mais elevados órgãos colegiados da Universidade de Taubaté, compreendendo o Conselho Universitário (Consuni), o Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep) e o Conselho de Administração (Consad).

O Consad é responsável pelos atos deliberativos relacionados à gestão administrativa, à gestão econômico-financeira e à área de extensão da UNITAU, sendo constituído pelo presidente, o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo, pelo Vice-reitor, Prof. Dr. Isnard de Albuquerque Câmara Neto, pelos Pró-reitores, por dois professores das três áreas do conhecimento (Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências), por dois servidores efetivos da Instituição e por dois alunos de cursos de graduação.

Os representantes do corpo docente e do corpo técnico-administrativo são escolhidos por eleição direta por seus pares, têm mandato de dois anos e podem candidatar-se a uma recondução sucessiva de igual período.

Os representantes do corpo discente são indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e também têm o mandado de dois anos.

Os Conselhos Centrais deliberam por meio de reuniões plenárias, de natureza ordinária e extraordinária, conforme calendário elaborado previamente pela Reitoria. As reuniões do Conselho de Administração acontecem uma vez por mês, de fevereiro a junho, e de agosto a dezembro.

As reuniões extraordinárias poderão ser realizadas a qualquer momento, fora do calendário, na medida da ocorrência, urgência e nível de prioridade.

Ariane Caldas