Cine debate é realizado na 1ª Virada Cultural Afro

21/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 04h24

 

A Universidade de Taubaté realiza mensalmente nos Departamentos da Instituição a exibição e o debate de filmes ligados a diversos temas. Na edição de novembro, o Cinedebate será realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, que neste ano promove entre os dias 21 e 23 de novembro a 1ª Virada Cultural Afro de Taubaté.

A Virada conta com diversas atividades culturais, entre elas a exibição do filme “Besouro”, que retrata a história de vida de Besouro Mamangá, um capoeirista baiano da década de 20, conhecido por sua arte e pela atuação em defesa da capoeira no Brasil. A atividade acontece no sábado, 22, às 9h.

O debate conta com a participação da Profa. Ma. Cristiane Cobra, do Prof. Dr. André Luiz da Silva, da artista plástica e autora da exposição “Capoeira”, Maria Dalila de Paula, e do convidado Prof. Patrício Batsikama, escritor e crítico de arte.

Para a Profa. Cristiane Cobra o filme é importante, pois faz um resgate das religiões e culturas afro descendente e mostra realidade do povo.

A Biblioteca Zumbi dos Palmares fica localizada na Avenida das Camassias, 326, Parque das Flores, Bairro Estiva.

Ariane Caldas
ACOM/UNITAU