VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / 15ª edição - O que é o Enade e quem participa?
VOCÊ ESTÁ EM: NOTICIAS
15ª edição - O que é o Enade e quem participa?

20/11/2014 - GESTÃO

O Reitor Responde

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é realizado pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho dos alunos de graduação a respeito dos conteúdos, das habilidades e das competências dos cursos. Ele é um dos indicadores, e não o único, mas por configurar uma ferramenta importante para a análise de desempenho, é uma etapa fundamental da formação.

A prova é obrigatória e aplicada anualmente para os ingressantes e para os concluintes de diferentes cursos. Cada graduação é avaliada a cada três anos.

Nesta edição realizam o Enade os alunos dos seguintes cursos: Arquitetura e

Urbanismo, Sistema de Informação, Eng. Civil, Eng. Elétrica, Eng. de Computação, Eng. de Controle e Automação, Eng. Mecânica, Eng. de Alimentos, Eng. de Produção, Eng. Ambiental, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A prova acontece no dia 23, às 13h. É necessário que os alunos cheguem com antecedência.

Boa prova!