Sucesso na Biologia

22/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 02h16

 

Biólogo graduado pela Universidade de Taubaté, Dhalton Luiz Tosetto Ventura é mestre em Ecologia pela Universidade de Brasília e hoje cursa o doutorado em Ecologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2006 o Biólogo ingressou na Agência Nacional de Águas (ANA), onde trabalha como especialista em Recursos Hídricos, onde trabalha desde então como especialista e desenvolve monitoramento hidrológico na região amazônica.

A UNITAU sempre foi conhecida no Vale, principalmente por sua longa e sólida história de oferta decursos de graduação. “Dos meus tempos de UNITAU, lembro com saudades dos meus colegas de turma, de vários professores, de tardes de conversa e estudo de baixo da mangueira do Campus Bom Conselho e, claro, das descobertas sobre o mundo da Biologia”, recorda Dhalton Luiz Tosetto Ventura.

No período de formação acadêmica, Dhalton destaca sua iniciação na pesquisa científica, já durante o primeiro ano de UNITAU. “Agradeço especialmente ao Prof.Dr. Valter Cobo, que me aceitou como estagiário logo no primeiro mês de curso, e ao Prof. Dr. Júlio César Voltolini, de quem fui estagiário e orientando por praticamente todo o tempo da graduação”, lembra o biólogo.

PREX/UNITAU