Vestibular tem última semana de inscrições

27/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 01h06

Os interessados em concorrer às vagas do Vestibular de Verão da Universidade de Taubaté têm até dia 06/12, sábado, para se inscrever. São 43 opções de cursos (sendo que o processo seletivo para Medicina já está em andamento), das áreas de Biociências, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Entre eles, há bacharelados, licenciaturas e cursos superiores em tecnologia.

Os tecnológicos, as licenciaturas e o curso de Serviço Social oferecem uma bolsa de estudo especial para os ingressantes no primeiro semestre de 2015, no valor de 20% das mensalidades. Os cursos matutinos e vespertinos ofecerem bolsa de 10%, nos mesmos moldes.

A presidente da comissão responsável pelo Vestibular, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, comenta que o acesso ao Ensino Superior é facilitado, atualmente, pelo aumento de oportunidades oferecidas, entre elas financiamento do governo e programas de bolsas de estudo, de estágios e de intercâmbios. “O aluno encontra, hoje, muitas oportunidades para conseguir fazer a graduação. Ele vê que é perfeitamente possível realizar o sonho de se profissionalizar”, afirma.

Ela também reforça que a conclusão de um curso é fundamental para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. “Os empregadores esperam dos profissionais um conhecimento técnico sólido sobre aquela especialidade e a capa- cidade de aplicá-lo na prática.”

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Vestibular são realizadas aqui. Informações também podem ser obtidas no 0800 557255, ou na Central do Aluno, na Barão da Pedra Negra, 162, Centro. A prova acontece no dia 07/12.