Universidade realiza processo seletivo para novos estudantes

07/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 05h47

[gallery:164]

Neste domingo, 7, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou seu Vestibular de Verão, que compreende a única fase para os 42 cursos de graduação e a 2º fase de Medicina. 400 candidatos concorrem às vagas de Medicina e mais de 4.500 disputam as vagas dos outros cursos.

As amigas Caroline Hitomi e Natália Akemi estavam ansiosas para prestar a prova da segunda fase de Medicina. “Escolhi a Medicina da UNITAU porque é um curso bem conceituado”, conta Natália, que veio de Araçatuba. “É a segunda vez que venho fazer a prova da UNITAU. Espero que desta vez dê certo”, comenta Caroline.

A ansiedade também é compartilhada com os familiares e amigos que acompanham os candidatos. Depois de verem a filha Isadora cruzar o portão de entrada, o casal Gisele e Laércio Martins optaram por fazer uma caminhada para aliviar a tensão. “É uma forma de diminuir a ansiedade e ajuda a passar o tempo”, conta Gisele.

Para a estudante Rafaela Selicani, a escolha do curso de Publicidade e Propaganda na UNITAU se deu pela nota do curso. “Optei por fazer Publicidade e Propaganda na UNITAU porque é um curso reconhecido. Outro fator é de eu ficar perto de casa”, conta a estudante joseense.

Os gabaritos da segunda fase de Medicina e dos demais cursos serão divulgados aqui no site, a partir das 17h. “Estamos muito satisfeitos. O processo ocorreu de forma tranquila e sem incidentes”, afirmou a profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-Reitora de Graduação e coordenadora do Vestibular.

A lista de aprovados será divulgada no dia 13, próximo sábado, e o período de matrículas para os aprovados em primeira chamada será entre os dias 16 e 17 de dezembro, no Campus da JUTA.