Universidade recebe os novos estudantes para as matrículas

15/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 18h04

A Universidade de Taubaté realiza nos dias 16 e 17, terça e quarta-feira, as matrículas dos novos estudantes da Instituição, aprovados no Vestibular realizado no último dia 7.

Mais de 4.500 candidatos participaram da prova. Os aprovados em primeira chamada (o resultado do Vestibular está disponível no site a partir do dia 13) deverão efetuar a matrícula na data para garantir sua vaga.

O processo será realizado no campus da JUTA, que centraliza seis cursos de Engenharia da Universidade. Os atendimentos acontecem das 9h às 21h. É necessário que os estudantes apresentem alguns documentos no ato da matrícula (conforme a lista abaixo):

• Duas cópias do certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, ou documento equivalente;
  • Três cópias, para o curso de Medicina, e 2 cópias da cédula de identidade (RG) para os demais cursos (CNH não substitui RG);
  • Duas cópias da certidão de nascimento ou casamento;
  • Uma cópia do título de eleitor;
  • Uma cópia do certificado de reservista (frente e verso, constando a assinatura e a digital), ou atestado de alistamento militar, ou outro documento válido de cumprimento das obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Duas cópias, para o curso de Medicina, e uma cópia para os demais cursos, do cadastro de pessoa física (CPF);
  • Uma cópia de um comprovante de residência (conta de luz ou telefone);
  • Uma foto 3x4, colorida e recente.

Também é preciso efetuar o pagamento da taxa, que equivale ao valor de uma mensalidade do curso. Os valores estão disponíveis no site da UNITAU (www.unitau.br).

ATENDIMENTO

No local, os novos estudantes poderão conhecer mais sobre a Universidade, esclarecer dúvidas e se informar sobre os diversos benefícios da Instituição, entre eles o Financiamento Estudantil (FIES) e as bolsas de estudo. Equipes de diferentes setores da UNITAU estarão na matrícula para auxiliar os estudantes. Integrantes dos órgãos representativo dos alunos também participarão da recepção.

O Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, comenta as oportunidades que o ensino na Instituição oferece. “Os universitários podem concorrer a vagas de intercâmbio, participar de eventos que ajudam a complementar a formação, participar da formação e divulgação do conhecimento e atuar para a melhoria da comunidade.”

O campus da JUTA está localizado na rua Daniel Danelli, s/n, na Vila das Graças. As aulas começam no dia 23 de fevereiro de 2015.