Novos estudantes falam sobre a escolha da carreira e as expectativas

16/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 25/10/2019 01h57

[gallery:169]

Estudantes aprovados no Vestibular de Verão da UNITAU realizaram a matrícula para os cursos, cujas aulas começam em fevereiro. Os novos alunos comentaram sobre a escolha profissional e o que esperam do curso.

As matrículas acontecem até quarta-feira, das 9h às 21h, no campus da JUTA, localizado na rua Daniel Danelli, s/n, na Vila das Graças.

Filha escolhe curso realizado pelo pai

Marina Marra Monteiro, 17 anos, seguiu os passos do pai, José Roberto Monteiro, e escolheu Educação Física como profissão na Universidade de Taubaté (UNITAU).

A aluna sempre gostou de praticar esportes e teve um incentivo gigantesco do pai para seguir na profissão. José Roberto é formado na turma de 1987 de Educação Física. “Meu pai me incentivou muito a seguir essa carreira. Como sempre gostei, estou fazendo”, conta Marina.

José Roberto se orgulha de ter sua filha ingressando na Universidade. “É muito orgulho ver minha filha fazendo a mesma faculdade que eu, ainda mais no mesmo curso”, comemora.

Estudante quer boa inserção no mercado de trabalho

O aluno Pedro Correia deu início hoje em uma nova etapa de sua vida. Com 28 anos, ele fez sua matrícula e vai começar o curso de Engenharia Mecânica na UNITAU. Pedro, que atualmente mora em São Luis do Paraitinga, fala sobre a importância da graduação. “É um curso muito bom. Fiz várias pesquisas para saber qual escolher e sempre a UNITAU estava em destaque.”

Ele espera sair da Universidade preparado para o mercado. “Quero me formar um engenheiro conceituado e, para isso, preciso de uma boa formação e sei que aqui terei essa formação.”

Nova aluna acredita no potencial da profissão

Letícia Santos Basso, 17 anos, irá fazer o curso tecnológico em Radiologia na UNITAU. Escolheu essa profissão, pois acredita que ela é muito interessante e importante. “Muitas pessoas não acham isso, dizem que ganha pouco e não valorizam, mas eu acredito que seja muito importante e gosto muito”, conta a aluna.

Letícia fala que sempre teve vontade de estudar na UNITAU e que além da Universidade ser reconhecida como uma boa Instituição de ensino, teve muito valor na vida dela. “Desde que eu era criança, sempre tive vontade de estudar aqui na Universidade, e agora que posso claro que vou estudar. Tenho muito orgulho de estar fazendo minha matrícula”, disse. “E sei que vou sair daqui uma profissional bem qualificada.”