Matrículas para 2015 terminam hoje, dia 17

17/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 00h37

[gallery:170]

A UNITAU encerra hoje, dia 17, as inscrições dos aprovados no Vestibular de Verão.

Os atendimentos são realizados no campus da JUTA, na Avenida Daniel Danelli. Muitos alunos já confirmaram o ingresso na Universidade em 2015.

Para auxiliar os novos alunos, um estande foi montado para tirar possíveis dúvidas sobre as bolsas de estudo que a Universidade oferece e sobre o Financiamento Estudantil. “É importante esclarecer dúvidas iniciais. Aqui é a chance para tirar informações, juntar documentos e para facilitar a vida das pessoas”, disse a Profa. Andréia Gomes, assessora da Central do Aluno.

Matriculados falam sobre o ingresso na UNITAU

A aluna Amanda Leslye Simões Santos, 18 anos, passou em terceiro lugar no curso de Engenharia de Produção Mecânica na Universidade de Taubaté (UNITAU). A estudante mora em Paraisópolis (Minas Gerais), mas não se importa com a distância, o que realmente é importante para ela é o estudo.

“Mesmo morando longe sei que valerão a pena todos os esforços. Na verdade escolhi a UNITAU porque ela é bem reconhecida no mercado de trabalho”, conta a aluna.

Amanda fala que tem o apoio de todos os seus familiares para entrar na Universidade. “Meus pais e outros familiares me apóiam, tanto é que minha irmã e meu cunhado estão aqui comigo”, finaliza.

Amanda Monteiro Viagi, 17 anos, passou entre os dez primeiros colocados em Medicina na UNITAU.

A aluna sempre foi aplicada nos estudos e Medicina era o curso com o qual mais se identificava, então optou por estudar nesta área.

Filha do Pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Arcione Ferreira Viagi, Amanda inicia os estudos em 2015. Para o Pró-reitor, esta conquista foi de grande importância para a família. “É um orgulho imenso ver minha filha em uma Universidade, ainda mais na Universidade de Taubaté”, conta ele.

Isabella Honorato, 18 anos, veio de Lorena com o pai para se inscrever no curso de Odontologia. Ela espera conseguir estabilidade com a profissão, pois estava em dúvida entre seguir Ciências Exatas ou Biociências. “Eu vi que o curso na UNITAU era bom. Pesquisei e descobri que era essa área que queria seguir”, disse.

A aluna de Administração acredita que Taubaté é um polo muito promissor no ramo industrial. “Na cidade existem muitas fábricas e foi o que me chamou a atenção para a área”, aposta. Ela foi com o avô se inscrever no curso e está ansiosa para o ano letivo. “Espero que dê tudo certo”, disse.

Igor Iago Vanone Bonifácio é o mais novo aluno da Engenharia Civil. Ele escolheu o curso porque sempre teve aptidão na área de Exatas. “Eu escolhi a UNITAU por ser uma boa Universidade”, disse. Igor veio acompanhado da mãe Tânia Mara e da irmã.

Luciana Oliveira
Vivian Ferraz