Universidade completa 40 anos e homenageia funcionários

18/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 26/10/2019 01h23

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou um evento para homenagear personalidades importantes que contribuíram com o crescimento da Instituição em seus 40 anos, celebrados no último dia 6. O evento ocorreu nesta quarta-feira, dia 17, no auditório do Departamento de Ciências Jurídicas.

No início da noite, foi exibido o vídeo institucional, contando a trajetória da Universidade. Entre ex-funcionários, docentes, reitores, vice-reitores, pró-reitores e funcionários, 45 homenageados apreciaram a cerimônia com seus convidados e participaram da entrega das medalhas.

“Convivendo esse tempo com tanta gente boa, eu tinha um excelente relacionamento com os alunos. Foi um período muito rico e de aprendizado”, disse o Prof. Milton de Freitas Chagas, Reitor da Universidade entre 1987 e 1993.

A solenidade contou com apresentações da Camerata Jovem do Vale, com regência do maestro Alexey Kurkdjian.

Presente na Universidade desde a sua constituição, o Prof. Nelson Pesciotta foi um dos homenageados no evento e comentou. “Tudo era muito difícil, tivemos que trabalhar muito, mas foi muita dedicação. Trabalhei com o Prof. José Alves quase 20 anos, mas tudo valeu a pena”.

“Acho que a gente não consegue na Pró-reitoria realizar o trabalho sozinha, é um trabalho de equipe. Tenho muita saudade de alguns amigos com quem trabalhei e de alguns a quem vejo, agora, como Pró-reitores”, afirma a Profa. Vanda Aparecida Várzea Cursino, Pró-reitora Estudantil em 1993.

Outras personalidades da UNITAU serão homenageadas em 2015, como parte das comemorações aos 40 anos.

Camila Sanini