Inscrições para Iniciação à Docência e Monitoria serão no primeiro bimestre

18/12/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 21h36

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará, em janeiro de 2015, a seleção de alunos de graduação, de pós-graduação e ex-alunos de graduação para participarem do Programa de Iniciação à Docência.

O PID-UNITAU tem por finalidade oferecer aos seus participantes, das diversas áreas do conhecimento, a oportunidade de vivenciar atividades de magistério na educação básica ou superior.

O edital com todas as informações será publicado no dia 20 de janeiro. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Universidade entre os dias 21 e 31 do mesmo mês.

O iniciante à docência poderá atuar no Programa, como monitor, em uma das seguintes categorias: Monitor Júnior (alunos de graduação da Instituição), Monitor Pleno (graduados da UNITAU e estudantes de cursos de especialização da Universidade) ou Monitor Sênior (alunos de programas de pós-graduação stricto sensu da UNITAU e de outras Instituições de Ensino Superior).

A seleção dos candidatos ocorre entre os dias 2 e 15 de fevereiro, e o resultado será publicado no site da UNITAU no dia 16 do mesmo mês.

Bolsa Monitoria
Em fevereiro, a Universidade também oferecerá 30 vagas para Bolsa Monitoria. Os alunos com mérito acadêmico podem aperfeiçoar os estudos em uma disciplina de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

O estudante monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente. A monitoria deverá ser desenvolvida necessariamente sob a supervisão de um dos docentes da disciplina.

As inscrições serão realizadas pelo site da Universidade.

Ariane Caldas