Universidade dá o primeiro passo para criação da Cidade Universitária

29/01/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 27/10/2019 16h07

A Universidade de Taubaté (UNITAU) dará início às análises iniciais para a criação da Cidade Universitária. O projeto faz parte do plano de trabalho do Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU na gestão 2014-2018. “A criação da Cidade Universitária trará economia para a Universidade nas áreas de segurança, logística, manutenção, limpeza, entre outras, além de promover a integração entre os alunos, professores e servidores, uma vez que todos atuarão em um mesmo Campus”, afirmou o Reitor.

A partir de hoje, a Universidade está aberta a receber entidades, empresas e instituições que possam contribuir com seus conhecimentos para a fase de estudos iniciais sobre a Cidade Universitária. Esta colaboração não envolverá ônus à UNITAU. “Estamos a procura de parceiros para desenvolver um estudo técnico, financeiro e econômico. A partir daí, definiremos qual será o tipo de parceria, se será uma PPP (parceria público-privada) ou um contrato”, comentou o Prof. José Rui.

Os interessados em participar devem enviar carta à Reitoria, fazendo considerações sobre a importância do desenvolvimento de um  Campus integrado e apresentando sugestão de modelo para viabilização da Cidade Universitária, indicando  pontos positivos, principais etapas e desafios. Também é necessário deixar claro que a instituição interessada tenha características que sejam compatíveis com a solução sugerida.

As cartas devem ser endereçadas à Reitoria da Universidade de Taubaté (UNITAU) com o assunto “Cidade Universitária”. O endereço é Rua Quatro de Março, 432, Centro, Taubaté – SP, CEP: 12020-270.  O prazo para o envio de propostas é de 10 dias.

Em um segundo momento, serão agendadas reuniões com as instituições que tenham sinalizado interesse em colaborar com o projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-4208 ou pelo e-mail cidadeuniversitaria@unitau.br.

Confira a carta-convite completa aqui.