Termina o prazo de inscrição para bolsas de estudo

12/02/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 26/10/2019 10h26

O prazo para inscrições para as bolsas de estudo, nas modalidades Familiar, Fidelidade, Atleta e Simube, chega ao fim nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Para candidatar-se, o aluno deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial, estar em dia com as mensalidades e não ser contemplado pelo FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Os estudantes que optarem pela Bolsa Atleta precisam também competir profissionalmente e ser atletas confederados. Para a Bolsa Familiar, é necessário que os estudantes tenham um ou mais membros da família matriculados em um dos cursos presenciais da Universidade de Taubaté (UNITAU). Já a Bolsa Fidelidade é dedicada aos ex-alunos da Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi.

As inscrições para as modalidades Atleta, Familiar e  Fidelidade podem ser feitas aqui

Bolsas Simube

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) é destinado aos candidatos residentes em Taubaté, por, no mínimo, cinco anos, e devidamente matriculados na graduação. A concessão dos benefícios é feita pela Prefeitura da cidade, que leva em consideração critérios sociais para a definição dos contemplados.

Os alunos da UNITAU interessados em participar do processo de seleção podem realizar a inscrição no site da Prefeitura e imprimir a ficha, que deverá ser levada, junto com a documentação obrigatória, à Central do Aluno.

A lista dos documentos obrigatórios está disponível no edital do processo.

A Central do Aluno fica na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro, Taubaté-SP. As inscrições serão feitas das 8h30 às 11h e das 14h às 19h.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria Estudantil (PRE) pelos telefones (12) 3625-4216 ou (12) 3625-4180.

Luciana Oliveira