VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Eleito duas vezes Reitor da Universidade, professor conta sua trajetória
VOCÊ ESTÁ EM: NOTICIAS
Eleito duas vezes Reitor da Universidade, professor conta sua trajetória

24/02/2015 - GESTÃO

Milton de Freitas Chagas relembra dos momentos em que trabalhou na UNITAU

O Professor Milton Chagas começou sua trajetória dentro da Universidade de Taubaté em 1964, quando lecionava a disciplina Geometria Descritiva, que, atualmente, não existe mais na grade curricular. Posteriormente, passou a dar aulas de Materiais de Construção, foi convidado para o cargo de Pró-reitor de Finanças e chegou a Reitor.

Ele ocupou o cargo entre 1987 e 1991 e entre 1993 e 1997. O professor conta como foi importante o tempo em que atuou na UNITAU. “Foi um período muito rico para mim, inclusive de aprendizado, porque quando você está lutando para fazer alguma coisa dar certo, ela sempre acontece.”

Chagas relembra com saudades do período.. “Convivi com muitas pessoas boas, gente inteligente, gente criativa. Tinha um excelente relacionamento com os alunos, tanto como Pró-reitor de Finanças como Reitor depois.”

O professor acredita que a UNITAU precisa sempre crescer, se adaptar. “Eu penso que a Universidade tem que se destacar sempre, até porque vieram muitas outras faculdades aqui pra Taubaté. Mostrar para os alunos que sempre queremos o melhor para eles e, para isso, é preciso trabalhar com funcionários cada vez mais qualificados, e isso nós temos”, finaliza.

Luciana Oliveira