Aluna de Odontologia fala sobre atendimentos à comunidade

27/02/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 19h43

A história da UNITAU está diretamente ligada com a trajetória da educação no Vale do Paraíba e com o desenvolvimento da comunidade. Participar da vida das pessoas e colaborar para mudanças positivas na sociedade é um dos compromissos da Universidade.

Dentro dos diversos projetos desenvolvidos está a Clínica de Odontologia, que proporciona tratamentos de qualidade a baixo custo para a população.

Mariana Zanca é aluna do 4º período de Odontologia e, durante o segundo semestre de 2014, acompanhou e fez o tratamento de José Faria da Silva, aposentado e paciente da Clínica.

Ela conta que o estágio faz parte da disciplina Prótese Total e, como instrumento de avaliação, os alunos deveriam fazer e colocar a prótese no paciente. “Fizemos todo o procedimento, a parte mais difícil é a laboratorial, mas é gratificante ver o resultado final e a satisfação do senhor José com o novo sorriso”, ressalta a aluna.

Ariane Caldas