Departamentos e setores já têm acesso à rede sem fio

05/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 21h42

A Universidade de Taubaté (UNITAU) disponibiliza desde 2013, para alunos e professores, o acesso à rede sem fio de internet (wi-fi) em todos os departamentos e setores da Instituição. A rede, destinada para auxílio nas atividades acadêmicas, está identificada como UNITAU e seu alcance foi projetado para acesso em salas de aulas, sala dos professores e laboratórios.

Para ter acesso a rede sem fio da UNITAU, deve-se utilizar o e-mail @unitau.com.br (somente o nome de usuário) e sua própria senha em seus notebooks, netbooks, tablets e smartphones. Aqueles que não lembram ou não possuem uma conta @unitau.com.br devem fazer uma solicitação pelo e-mail suporte@unitau.com.br, informando nome completo, curso e RA. Os professores da Instituição e do Colégio Balbi podem fazer a solicitação pelo mesmo e-mail, informando nome completo e número da matrícula.

Confira abaixo os tutoriais para configuração da rede:

Windows XP

MAC OS

Android - As orientações de configuração devem ser solicitadas pelo email suporte@unitau.com.br.

Para baixar o certificado digital necessário clique aqui e o tutorial para instalar o certificado, considerando-se os sistemas Windows7 e Windows8, pode ser conferido aqui.

Maria Júlia Egreja