Ex-aluno de Educação Física comanda aulas de zumba em Taubaté

13/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 09h27

[gallery:194]

Aos 35 anos de idade, André Loesch, ex-aluno de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), faz da atividade física “zumba” uma febre na Praça Santa Terezinha.

O ex-estudante, que fez questão de ser um aluno participativo e atuante durante a faculdade, é hoje professor da Prefeitura de Taubaté e responsável pelas aulas de zumba realizadas semanalmente na Praça Santa Terezinha. A atividade, que é tendência em academias, reúne mais de 300 participantes a cada edição.

Natural de Taubaté e dono de um carisma exclusivo iniciou a carreira de dançarino aos oito anos. Bailarino em bandas de axé, o professor de Educação Física tem uma história de estudo e dedicação aos estudos e à carreira profissional.

Para ensaiar as coreografias da banda, André e uma amiga utilizavam o campus da Universidade como local de ensaio e, assim, começou o interesse pelo curso.

André decidiu realizar o curso de Educação Física na UNITAU, prestou o vestibular com êxito e foi classificado na terceira colocação. Porém, o que era um sonho se transformou em frustração. Por problemas pessoais, ele não pode se matricular no curso, mas se preparou para tentar novamente o ingresso na Universidade no próximo Vestibular.

O esforço foi compensado no ano seguinte e André foi um dos alunos mais participativos de sua turma: disputou campeonatos, fez parte do Diretório Acadêmico (DA) e, também, da comissão de formatura.

“Eu não passei pela faculdade, eu vivi! Todos se tornaram a minha família e tenho contato com professoras até hoje”, relembra.

Atualmente, o professor de Educação Física da Secretaria de Esportes da cidade coleciona fãs por onde passa e faz questão de tratar todos com muito carinho.

Como mais uma de suas conquistas, o educador físico sugeriu o programa “Zumba na praça” o qual leva à prática de exercício ao ar livre e em formato de dança para todas as faixas etárias.

“Eu sempre foquei em ser um bom profissional acima de tudo, mas não sabia que o projeto iria gerar tanta repercussão”, comenta com entusiasmo.

Como professor de Educação Física, André Loesch também incentiva a prática esportiva regular para todas as idades e lista os benefícios que essa ação traz à saúde.

“As pessoas precisam praticar exercícios, não importa a idade, isso é muito importante, pois retarda o envelhecimento, ajuda no funcionamento do organismo, no desenvolvimento, na autoestima, são muitos benefícios”, finaliza o profissional.

Caroline Santos