Cursos de qualificação profissional estão com inscrições abertas

25/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 24/09/2019 04h34

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para cursos rápidos de diferentes áreas, entre eles dois ligados à área de produção.

Com a carga horária de 40 horas, o curso de Auditor Interno da Qualidade traz conhecimentos gerais e específicos acerca das normas NBR ISO 9001:2008, NBR ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007 desenvolvidas no Sistema de Gestão Integrada da Qualidade (SGI). É oferecida a qualificação necessária para que o profissional execute auditorias internas com eficácia. O investimento é de duas parcelas de R$ 280,00 e as aulas têm a previsão de início em abril.

Para os engenheiros, tecnólogos, empresários, executivos e profissionais interessados em atuar em diversos ramos de operação, como manufatura e serviços, o curso de Lean Manufacturing da UNITAU oferece os conhecimentos necessários para atuar no segmento.

Abordando os fundamentos da manufatura, entre eles visão de desperdícios e estratégia, ferramentas da Lean Manufacturing e realização de workshops, o curso explora bibliografias atualizadas e capacita o profissional com conhecimento sólido em treinamentos e visitas em instituições.

Também com a previsão de início em abril, o curso tem carga horária de 30 horas e o investimento é de duas parcelas de R$ 258,00.

O responsável dos cursos, Prof. Me. Paulo Lindgren, explica que as aulas oferecem amplo conhecimento em relação às empresas e auxiliam os estudantes a ingressar e crescer no mercado de trabalho. “Os interessados poderão se familiarizar com a realidade das empresas, com foco na aplicação imediata das competências desenvolvidas durante o ensino. O objetivo é que a bagagem obtida alavanque a empregabilidade e que as oportunidades sejam maiores para esses profissionais”, comenta o professor.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Extensão (PREX) pelo telefone (12) 3625-4210.

Caroline Santos