Tenaris/Confab faz processos seletivos dentro da Universidade

27/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 18h28

Ansiedade, uma reação normal do organismo quando estamos diante de situações que geram expectativa. Esse era o sentimento vivenciado na última quarta-feira, 25, por diversos alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU), uma das instituições de ensino superior considerada chave para o recrutamento de novos talentos pela maior fabricante de tubos de aço do mundo, a TenarisConfab.

“A UNITAU é uma das instituições que mais fornecem estagiários pra gente, por isso é considerada uma das universidades ‘chave’ para a empresa”, explica Simone Nicolini, Analista de Recrutamento e Seleção da TenarisConfab. Saber que um dos processos seletivos da líder na produção e comercialização de tubos para mercado energético brasileiro e da exportação para a América Latina estaria acontecendo dentro do Campus do JUTA levou Tatiana de Paula Souza, aluna do 5º semestre de Engenharia Mecânica, a chegar mais cedo e se preparar para a seletiva.

“Vi alguns anúncios pelo departamento e fiquei empolgada, é a primeira vez que participo de um processo seletivo para estágio”, diz a estudante ansiosa para o primeiro teste. “Fiquei um pouco nervosa. Cresci vendo meu pai trabalhar, por isso escolhi fazer Engenharia Mecânica e essa é a minha primeira oportunidade de estágio na área”, comenta Tatiana.

“Trazer etapas da seleção para dentro da universidade reforça a nossa intenção de estreitar a relação com a instituição, além de facilitar o acesso dos alunos aos processos da TenarisConfab”, explica Simone Nicolini. A oportunidade foi bem vista pelos alunos. “Essa vinda da empresa ao nosso universo acadêmico nos incentiva a participar das seleções, pois conhecemos melhor as oportunidades que ela nos oferece”, avalia Lucas Tadeu Alves, aluno de Engenharia Mecânica.

A visita e o início do teste aplicado pela TenarisConfab faz parte das atividades da Central do Aluno. “A Central é o espaço criado pela Universidade para trazer oportunidades aos nossos alunos e ex-alunos”, salienta a Profa. Ma. Angela Berbare, Pró-reitora Estudantil. “Outra visita e teste serão aplicados, no dia 30 de março, no Departamento de Odontologia, a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Psicologia”, alerta a profa. Angela Berbare. Para ter acesso a vagas de empregos, atividades de aperfeiçoamento acadêmico e outros benefícios é preciso cadastrar-se na aba Oportunidades do site: http://web.unitau.br/centraldoaluno/.

Patricia Zandonadi
PRE/UNITAU