Família está na terceira geração na Universidade

30/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 22h50

O Prof. Me. Armando Antonio Monteiro de Castro estudou na UNITAU desde o início de sua vida escolar, começando o ensino no antigo Colégio da Escola de Engenharia de Taubaté, hoje a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. A ligação da família com a Universidade já vinha dos pais do docente e continua com os seus filhos.

Após concluir o ensino básico, o Prof. Armando cursou Engenharia Civil. Ele é graduado também em Matemática e em Pedagogia, tem especialização em Matemática Avançada e Mestrado em Engenharia Mecânica, todos realizados na Universidade de Taubaté.

O mestre conta que seus pais foram professores da Universidade e que, hoje, os filhos aplicam aulas na Instituição. “É a terceira geração da minha família que atua na Universidade de Taubaté.” O professor conta ainda que todos os cursos feitos na UNITAU fizeram com que ele tivesse uma afinidade imensa com a Instituição. “Os meus cursos, desde o Colégio, foram na Universidade de Taubaté, então a minha relação com esta Instituição de ensino é extremamente intensa”, conta o professor.

Armando leciona na Universidade há 29 anos e já foi chefe de Departamento na Engenharia Elétrica e no Departamento de Matemática e Pró-reitor Estudantil e diz que ama diversificar.  “Eu gosto de diversificar, leciono oito disciplinas diferentes por conta das minhas graduações e especializações. Além disso, leciono também no Colégio, então a minha relação com o aluno começa lá no Ensino Fundamental e vai até o último ano da graduação. Isso é extremamente prazeroso, eu pego o ser e o transformo”, fala o professor, com orgulho.

O docente descreve o tempo que passa na Universidade como um momento de diversão e diz que não pretende um dia se aposentar. “Não pretendo me aposentar, me divirto demais. Para mim, não é trabalho, é diversão. Gosto muito de gente e de contato. Então, dar aulas para mim não é nenhum sacrifício, muito ao contrário, é um prazer enorme. Eu estou muito satisfeito”, finaliza.

Luciana Oliveira