Universidade oferece curso preparatório para alunos de Direito

31/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 21/10/2019 21h57

Os alunos do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) receberão um novo recurso para auxiliá-los em sua carreira profissional: aulas preparatórias para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Com duração de 4 horas, as aulas serão ministradas aos sábados, gratuitamente. A ideia foi desenvolvida pelo professor Marcos Edwagner, mestre em Direito e coordenador de Atividades Complementares do Departamento. “A palavra é uma só: parceria. Contamos com a parceria de diversos professores, que estão nosajudando nessa empreitada”, explica. “Queremos criar um modelo vencedor na UNITAU.

No total, são 25 encontros programados até o mês de novembro, totalizando 100 horas-aula. A primeira aula aconteceu no sábado dia 28, e contou com a presença do professor Daniel Estefano Santos, com o tema Direito Penal. Todos os alunos participantes receberão exercícios de provas anteriores da OAB, relacionados ao tema da aula.

“As aulas são para relembrar conceitos que o aluno estudou, mas acaba perdendo depois de cinco anos de curso”, afirmou Edwagner. “Às vezes o aluno só precisa de alguém para orientá-lo e queremos mostrar que estamos dispostos a ajudá-lo a chegar lá.”

Willian Amaral