Reitor participa do terceiro encontro da AIMES

31/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/10/2019 14h42

Foi realizado na última quinta e sexta-feira, 26 e 27, o terceiro Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Aimes-SP).

A solenidade contou com a participação de mais de 15 instituições no auditório Miguel Reale da Faculdade Adamantina Integrada (FAI) e entre os participantes estiveram o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU) e também vice-presidente da Associação, e o Prof. Me. Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, Coordenador Geral da Assessoria de Comunicação da UNITAU (ACOM).

O encontro visa a troca de experiências entre os participantes, entre elas os problemas e as soluções adotadas para conter crises e resolver demandas e as avaliações e análises da educação do ponto de vista coletivo.

Além da programação inicial, a terceira edição ofereceu o primeiro Encontro das áreas de Comunicação e Marketing, no qual coordenador do curso de pós-graduação em Assessoria, Gestão e Marketing, Marcelo Pimentel, participou.

“Foi abordada a visão do Marketing que as instituições, de modo geral, não têm. Discutimos acerca do papel do marketing na evolução no número de alunos e, ou, na retenção de alunos. Um debate muito saudável e enriquecedor”, comenta o docente.

Os encontros da Aimes são realizados desde 2011 e a proposta é a de melhorar o ensino e as estratégias das instituições.

“Foi extremamente positivo. Percebemos que a nossa Assessoria de Comunicação está bem à frente das demais, porém as outras instituições sempre têm experiências muito positivas para acrescentar. Nós definimos que vamos começar a ter uma agenda de visitas nos Departamentos de Comunicação para realizarmos uma troca constante de experiência e, assim, aperfeiçoar nossos trabalhos”, conclui o professor.

Caroline Santos