Estudantes do Colégio UNITAU participam do Show da Física

23/04/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 02h57

[gallery:205]

Alunos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) participam de apresentações do projeto Show da Física, que oferece aulas práticas ministradas por docentes e universitários do Departamento de Matemática e Física integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

O Show leva aos alunos aulas experimentais, que tem por objetivo fazer com que compreendam e se familiarizem com assuntos relacionados à Física, incentivando o esclarecimento de dúvidas e o entendimento dos conceitos aprendidos em sala de aula.

Uma aula foi realizada na manhã do dia 23 para alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola e outras estão previstas para os dias 24 e 28/04.

A diretora do Colégio, Profa. Dra. Mércia Aparecida de Cunha Oliveira, comenta sobre a importância das atividades. “Com essas aulas, os alunos têm um envolvimento maior com a matéria. Além de ser uma atividade mais descontraída, aumenta o aprendizado e o rendimento do aluno.”

O projeto Show da Física é realizado também em diferentes escolas da região e conta com a participação de quatro universitários, bolsistas do PIBID. Além dessas aulas, o grupo realiza, às segundas, quartas e sextas-feiras, experimentos no Departamento de Matemática e Física. As atividades começam às 18h e têm duração de uma hora.

Lucas Nascimento