Projetos de iniciação científica estão com inscrições abertas

24/04/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 02h05

A Universidade de Taubaté (UNITAU) divulgou edital de abertura das inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa) na modalidade PICVOL – Projetos de Iniciação Científica Voluntária.

O programa tem como objetivo principal preparar alunos de graduação para ingressarem futuramente em cursos de mestrado e doutorado, ensinando os fundamentos da pesquisa científica e aprofundando conhecimentos na área de competência do orientador.

Para participar, o aluno precisa estar matriculado regularmente em qualquer curso de graduação da UNITAU, e deverá definir um projeto de pesquisa com um professor da instituição, que seja portador do título de doutor ou mestre. O formulário para elaboração das propostas, bem como a ficha de cadastro do aluno e seu orientador, estão disponíveis aqui.

As propostas podem ser entregues no departamento onde os orientadores estão vinculados até o dia 3 de junho. O programa tem início em agosto de 2015, com duração de 12 meses e a possibilidade de renovação pelo mesmo período. Mais informações no edital do programa, e no formulário de Normas Operacionais.

WILLIAN AMARAL