Funcionário acompanhou criação da Universidade

27/04/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 08h34

A história de quase 40 anos de Eliseu dos Santos na UNITAU começou em 6 de março de 1972, quando ingressou como bedel (uma espécie de inspetor) na antiga Escola de Engenharia de Taubaté – embrião dos cursos de Engenharia da Instituição.

O servidor, que se orgulha do tempo de serviço prestado à Instituição, participou da criação da UNITAU como Universidade, quando os departamentos independentes passaram a compor uma única Instituição.

Na época, em 1974, ele atuava na parte administrativa e foi transferido para a Secretaria Geral da UNITAU, onde ajudou a organizar a documentação da recém-criada UNITAU. “Era preciso unificar os papéis de notas, de formaturas, as informações dos alunos e dos professores. Foi um período de muitas mudanças”, conta.

Posteriormente, ele voltou a atuar no Departamento de Engenharia Civil, onde se aposentou, em 2010, após 38 anos de trabalho na Universidade.

“Conheci e convivi com muita gente, alunos, pais de alunos, professores, amigos. A UNITAU é um celeiro de profissionais, formamos gente que trabalha em vários lugares, gente que teve muito sucesso”, comemora.

Em março, Santos foi homenageado pela UNITAU como uma das personalidades que marcaram a história da Instituição. Ele recebeu uma medalha comemorativa dos 40 anos da Universidade, que serão celebrados no dia seis de dezembro.