Alunos e professores celebram Semana Nacional da Enfermagem

12/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 14h33

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, até o dia 14, diferentes atividades em celebração da Semana Nacional dos Profissionais da Enfermagem.

Na data, quando é comemorado o Dia do Enfermeiro, quatro professoras da Enfermagem foram homenageadas em solenidade na Câmara Municipal, em conjunto com profissionais da área. Também houve uma mesa redonda com o tema: “A Enfermagem em Defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferência Nacional em Saúde.”

As outras atividades da semana serão realizadas no campus do Bom Conselho. No dia 13, a Profa. Dra. Ceres Eloah Ferretti irá palestrar sobre a atuação do enfermeiro nos cuidados com a saúde mental, às 12h.

As atividades se encerram no dia 14 às 14h com um Cine-Debate sobre o filme “Intocáveis”. Segundo a Profa. Ma. Rosemeire Ramos Análio, o objetivo das comemorações é fazer os alunos pensarem “menos na técnica, e mais no ser humano.” “Nós trabalhamos com pessoas, é preciso humanizar o atendimento. Lembrar que não é só uma doença que está ali na sua frente, mas um ser humano com seus sofrimentos.”

Willian Amaral