Primeiro dia da Feira de Oportunidades recebe 1.500 visitantes

13/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 11h06

A terceira edição da Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu, na noite do último dia 12, primeiro dia do evento, mais de 1.500 visitantes. O principal objetivo da atividade é promover o contato dos presentes com o mercado de trabalho, auxiliando no planejamento da carreira dos participantes.

A Feira segue até quinta-feira, dia 14, no campus da JUTA, com estandes de empresas de vários segmentos, palestras, minicursos, oficinas e outras atividades. Neste ano, o conceito do evento é “Dar Match!”, que significa uma combinação positiva entre alunos e o mercado de trabalho.

[gallery:212]

Um dos destaques da programação do primeiro dia foi a palestra sobre “Design Thinking”, ministrada por Marcos Batista, que aconteceu no Auditório 1 por volta das 20 horas. Com o espaço lotado, o palestrante abordou a procura das empresas pelo tema, que envolve o uso de uma nova metodologia para a análise de projetos ou problemas, por exemplo. O Design Thinking defende o uso de recursos gráficos e visuais interessantes e a disposição pensada dos assuntos para a compreensão das situações trabalhadas.

“Hoje essa metodologia tem uma dimensão muito maior, as empresas buscam o Desing Thinking para refletir e montar um cenário novo, que não exista, é um projeto centrado nos usuários”, conta Marcos Batista.

Ele também ressaltou que trazer empresas para dentro da Universidade é de extrema importância e revelou um pouco sobre a própria carreira. “Sempre busquei estar em um lugar onde sou feliz e o desing me proporcionou isso pelo fato de construir coisas que são percebidas pelos usuários. Se é sucesso eu não sei, mas busco a felicidade”, afirmou o profissional.

Inscrições

A feira segue até o dia 14 de maio e acontece das 18h às 22h. As inscrições para o dia 13 podem ser realizadas apenas no local (os procedimentos on-line já foram encerrados) – confira aqui a programação. Já para o dia 14, as inscrições já terminaram.

Vitor Garcez