Semana da Enfermagem tem palestra e cinedebate

15/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 21/10/2019 19h39

A Semana da Enfermagem da Universidade de Taubaté (UNITAU) terminou suas atividades no último dia 14 com a exibição do filme “Intocáveis”. Os alunos ainda participaram de debate sobre o filme, que destaca a importância da humanização do enfermeiro no exercício da profissão.

No dia 13, a Profa. Estela Mara Moraes Teixeira apresentou palestra sobre a importância de ser enfermeiro. Ela destacou a atenção ao paciente como essencial para os futuros profissionais. “Acredito que o profissional da enfermagem precisa ter certas características que fortaleçam o conhecimento que se tem”, explicou. “Entre elas, além da atenção, envolvimento com as atividades e organização.”

Cerca de 40 pessoas participaram da palestra, entre alunos e visitantes. A aluna Gabriela Vienna Guedes, do 3º ano do curso de Enfermagem, avaliou a palestra como necessária para a formação do profissional. “Acho que existe muita gente da Enfermagem que precisa ouvir isso”, afirmou.

Willian Amaral
ACOM/UNTAU