Exposições fotográficas da Universidade acontecem no Via Vale Shopping

22/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 00h59

A exposição itinerante de fotos históricas da UNITAU, realizada em comemoração aos 40 anos da Instituição, mudará de local no dia 22 de maio, do Taubaté Shopping para o Via Vale Garden Shopping de Taubaté, que fica na Avenida Dom Pedro I, número 7181, no bairro São Gonçalo.

As fotos foram coletadas em arquivos da UNITAU e, especialmente, no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH) da Instituição, que fica no Solar da Viscondessa, prédio histórico de Taubaté. A proposta foi selecionar imagens representativas dos períodos e das mudanças que acompanharam a Instituição, além de mostrar como eram determinados espaços em anos anteriores.

A exibição aconteceu, em sua fase inicial, na Câmara dos Vereadores de Taubaté, no dia 4 de maio, e, em seguida, no dia 5, passou para o Taubaté Shopping, seguindo para o Via Vale, no dia 22, onde ficará até o dia 08/06. No dia 12/06, a exposição passará para o Shopping Pátio Pinda, em Pindamonhangaba.

As imagens mostram alunos, professores e funcionários que fizeram parte da Instituição nesses 40 anos de história da Universidade de Taubaté. O evento é gratuito e aberto ao público.

Trilhas

O Via Vale sedia também as exposições fotográficas “Que profissão é essa?” e “Sabores do Vale”, do projeto de extensão da UNITAU Trilhas Culturais.

A primeira traz imagens de profissões antigas, que não são tão comuns atualmente. A outra mostra traços e pratos típicos da gastronomia do Vale do Paraíba.

As exposições são abertas ao público e ficam até o dia oito de junho.

Luís Sonsini