PAIE realiza seminário sobre o envelhecimento

22/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 21h06

O Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE), em parceria com o Diretório Acadêmico da Enfermagem, realiza, no dia 25/05, segunda-feira, o III Seminário Interdisciplinar sobre o Envelhecimento, que tratará da espiritualidade, do processo de morte e do morrer.

A abertura do evento será feita pelo Prof. Me. João de Oliveira, que falará sobre a espiritualidade no processo da morte, e, em seguida, acontecerá uma mesa redonda com o Padre Marcelo Batalioto, com o Monge Gen Kelsang Odro e com o Prof. Dr. Alexandre Serafim, na qual será abordada a visão das diversas religiões sobre o morrer. “Esse é um assunto de que as pessoas falam pouco, mas que os idosos que participam do PAIE conhecem, com a perda de pessoas próximas”, justifica a coordenadora do Núcleo de Saúde do Idoso do PAIE, Profa. Ma. Eliana Fátima de Almeida Nascimento.

O seminário, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de Taubaté, acontece no auditório do campus do Bom Conselho, das 14h às 18h e é aberto à comunidade. Aos presentes, será entregue certificado de participação e é válido como atividade complementar para os alunos. A inscrição deve ser feita no local e custa R$10,00.

III Seminário Interdisciplinar sobre o Envelhecimento
Data:
25/05, segunda-feira
Horário:
Local:
Campus do Bom Conselho – Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho.
Preço:

Maria Júlia Egreja