Universidade participa de fórum nacional da área de extensão

22/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 12h31

O Pró-reitor de Extensão da UNITAU, Prof. Dr. Mario Celso Peloggia, representou a Instituição no XXXVII Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), realizado entre os dias 20 e 23 na cidade de Gramado (RS).

O evento discutiu especialmente a meta do Plano Nacional de Educação de que ao menos 10% da carga horária dos cursos de graduação tenham atividades de extensão, que são aquelas voltadas para a comunidade.

O Pró-reitor acompanhou mesas-redondas e debates sobre temas relacionados à extensão. A participação no evento, de acordo com ele, permitiu, por exemplo, conhecer as experiências de outras Instituições e traçar medidas para “integrar cada vez mais a extensão na formação dos nossos alunos para que sejam conhecedores da realidade social e pensadores críticos”, disse.

Na UNITAU, são realizados atualmente mais de 30 projetos de extensão, que levam educação, saúde e cultura para diferentes grupos.