Curso de Nutrição apresenta Jornada Gastronômica

27/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 12h15

O curso de graduação em Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) apresenta a Jornada Gastronômica, trabalho dos alunos na disciplina de Gastronomia.

O projeto consiste em dez grupos de alunos que representarão dez estados brasileiros de culturas distintas. Cada grupo deverá preparar dois pratos típicos do estado escolhido, um doce e um salgado, e apresentar numa feira ao ar livre, onde professores do curso passarão avaliando os pratos com os critérios de decoração, sabor e criatividade dos participantes.

A feira ocorre no campus do Bom Conselho, próximo à biblioteca e é aberta ao público, porém não para a degustação, que é reservada para os alunos e professores do curso.

“O bom dessa atividade é que os alunos colocam em prática tudo o que aprenderam na disciplina, como se fosse uma finalização e, além disso, conseguem ter o seu conhecimento cultural amplificado ao conhecer a cultura de outro estado”, afirma a Profa. Ma. Thais Rezende Suraty Cassiano, professora da disciplina no período noturno.

O evento ocorre no dia 26 de maio às 20h e no dia 28, com uma edição no período matutino, às 9h, e outra no noturno, também às 20h, no campus do Bom Conselho, na Avenida Tiradentes, número 500, bairro do Bom Conselho em Taubaté, São Paulo.

Luís Sonsini