Reitor da Universidade de Taubaté participa de Fórum Nacional

28/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 20h23

O Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, participa do 56º Fórum Nacional de Reitores, realizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) entre os dias 27 e 30 de maio. O Fórum, promovido pela Universidade de Taubaté em 2014, é organizado na edição de 2015 pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em parceria com o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento reúne lideranças de Instituições de ensino do país, pesquisadores, educadores e autoridades governamentais e acadêmicas para discutir assuntos relacionados ao Ensino Superior. Esse ano, o tema é “Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafios e Perspectivas no Contexto Atual”, e tem o objetivo de discutir maneiras de aperfeiçoar continuamente o desempenho acadêmico desse grupo.

A partir das discussões realizadas no Fórum, serão implementadas, alteradas e criadas políticas públicas que melhorem o Ensino Superior público, beneficiando os estudantes dessas instituições.

A abertura do evento aconteceu na quarta-feira, 27 de maio, no Rio Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro. Nos dias 28 e 29 haverá debates e palestras sobre o tema e a reunião do Conselho Pleno da ABRUEM. O encerramento acontece no dia 30, com atividades culturais.

Além do Reitor, representam a UNITAU no evento o diretor da Fapeti, Prof. Dr. Eduardo Enari, e o coordenador da Assessoria de Comunicação da UNITAU, Prof. Me. Marcelo Pimentel.

56º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM
Tema:
Tecnologia e Inovação: Desafios e Perspectivas no Contexto Atual”
Data:
27 a 30 de maio de 2015