Universidade define proposta de reajuste salarial para servidores

27/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 04/10/2019 13h57

Após estudos efetuados pela Pró-reitoria de Economia e Finanças sobre o impacto financeiro na folha de pagamento, no orçamento da UNITAU, e negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Taubaté, o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo, encaminhará ao Conselho Universitário (Consuni) a proposta de concessão de 6,5% de reajuste salarial para todos os servidores, retroativo ao dia 1º de maio.

Essa medida, acrescida dos 2% do anuênio, além do pagamento da licença prêmio, neste ano, é  fruto do esforço da Administração Superior em valorizar o  principal capital da Universidade de Taubaté, que é o seu funcionalismo.

Outros benefícios foram apresentados e discutidos com representantes dos servidores e serão concedidos reajustes na cesta básica e no vale transporte, dentre outras medidas.

É importante ressaltar que a decisão procurou contemplar as solicitações de todos os segmentos que se reuniram com o Reitor para discutir o índice de reajuste e levou em conta diferentes fatores, dentre eles o cenário de instabilidade econômica esperado para os anos de 2015 e 2016.

Por fim, a Universidade de Taubaté demonstra sua confiança no futuro e a fé de que todos continuarão empenhados em manter a excelência na prestação dos serviços educacionais sob a responsabilidade da Instituição.