Primeira fase do Vestibular de Medicina acontece no dia 31

29/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 19h21

A UNITAU aguarda 1.511 estudantes para a primeira fase do Vestibular de Medicina, que acontece no domingo, dia 31.

Um dos mais concorridos e tradicionais da Instituição, o curso oferece 60 vagas e recebe candidatos diversas regiões do Brasil.

A prova acontece no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA) e é composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangem conhecimentos das disciplinas de biologia, física, química, matemática, geografia, história, língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

De acordo com a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, presidente da comissão responsável pelo Vestibular, é recomendado que os candidatos cheguem com antecedência.

“É a segunda vez que oferecemos o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina, e as inscrições foram um sucesso. Temos candidatos de todas as regiões. É importante ressaltar que os portões fecharão pontualmente às 9h (horário de Brasília) e a prova segue até as 14h”, salienta a coordenadora.

Os 300 alunos que obtiverem as melhores notas na primeira fase (o resultado será divulgado no dia 12/06) serão convocados para a segunda etapa do processo, que acontece no dia 21/06, juntamente com a prova para os outros cursos da UNITAU.

Para esses, as inscrições continuam abertas. São 18 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biociências, entre eles: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Administração, Geografia, História, Letras, Tecnologia em Produção Multimídia.

Inscrições

Para todos os cursos, as aulas começam em agosto. As inscrições (exceto Medicina) são realizadas aqui e têm o custo de R$ 40,00.