Universidade abre inscrições para o Pibid

02/06/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 06h44

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade de Taubaté (UNITAU) divulgou os editais e as fichas de inscrição para os interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São oferecidas bolsas para Professor Supervisor em Pedagogia no Ensino Fundamental e aluno bolsista dos cursos de Geografia e Educação Física.

O Pìbid é promovido com o apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal no Ensino Superior (Capes), com o objetivo de inserir os alunos de licenciatura no ambiente escolar da educação básica da região, capacitando-os para atuar nas diversas áreas de ensino.

Para os professores supervisores do programa, a bolsa é de R$ 765 para carga horária de 16 horas semanais. É necessário experiência na área. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui. Confira também o edital para a área.

Já aos alunos bolsistas dos cursos de licenciatura em Geografia e Educação Física da UNITAU, é oferecida uma bolsa de R$ 400, para 10 horas semanais dedicadas ao programa. Saiba mais no edital. A ficha de inscrição pode ser conferida neste link.

As inscrições vão de 3 a 9 de junho. A lista dos contemplados pela bolsa será divulgada no dia 11 do mesmo mês.

WILLIAN AMARAL