Bom Conselho recebeu campanha de doação de sangue

03/06/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 27/10/2019 09h59

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), com o apoio do Hemonúcleo de Taubaté, realizaram uma campanha de doação de sangue, no Campus do Bom Conselho, na manhã de terça-feira (2).

O evento, que acontece anualmente, foi organizado pelo Hemonúcleo e pelos alunos do terceiro ano de Medicina. “Temos o objetivo de ajudar e fazer a arrecadação das bolsas de sangue, pois sabemos que muitas pessoas precisam das doações”, disse a aluna Bruna Botão Lacerda, responsável pelo evento e vice-presidente do Diretório Acadêmico.

Mais de 100 pessoas passaram por uma triagem para saber se poderiam fazer a doação e foram arrecadadas mais de 30 bolsas de sangue.

[gallery:219]

A Profa. Dra. Mariella Vieira Leão acompanhou os estudantes na ação. “Acredito que a importância seja não só coletar o sangue, que é importantíssimo para salvar vidas, mas também divulgar como funciona a doação, mostrando que é fácil e simples”, disse. “Para os alunos, que serão médicos, é importante poder dar o exemplo e também ter este contato com a comunidade”, finaliza.

Lucas Nascimento