Clínica de Fisioterapia atende milhares de pacientes da região

12/06/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 08h45

A Clínica de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, desde 2003, pacientes do Vale do Paraíba que têm alguma deficiência ou que precisam de atendimento na área. O local faz mais de 10 mil atendimentos anuais, de pessoas encaminhadas pelas próprias Prefeituras das cidades, que não têm nenhum tipo de convênio médico.

Todos os pacientes são submetidos a uma avaliação e são encaminhados para as devidas áreas para os tratamentos. Os atendimentos são realizados por alunos do 4° ano, supervisionados por professores.

[gallery:223]

Por estar inserida em uma Universidade, a Clínica conta com o atendimento de profissionais com ampla formação e experiência, o que faz do espaço um serviço de referência para a comunidade, além de um importante campo de atividades para os universitários.

O prédio tem três pavimentos. Na parte térrea, são encontradas as salas de Ortopedia, Neurologia infantil e adulta, Cardiologia e Cardiorrespiratória. No segundo andar, são localizadas as salas de aulas e, na parte subterrânea, funcionam salas para grupos especiais, grupos de idosos e de saúde da mulher.

Além de ali se realizarem os atendimentos de Fisioterapia, o prédio também abriga a Clínica de Nutrição, que atende a comunidade em geral.

Para realizar o cadastro na Clínica de Fisioterapia, o paciente precisa levar o RG, o CPF e a guia de encaminhamento do médico. O agendamento de consultas leva em conta critérios sociais.

A Clínica funciona das 8h às 12h e das 14h até as 18h, de segunda a sexta-feira, e está localizada na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, n° 1055.

Lucas Nascimento