Universidade realiza recepção de alunos de Odontologia

11/06/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 22h33

O Departamento de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou no dia 9 de junho a recepção dos novos alunos do curso. Os estudantes, que foram selecionados no começo do ano, incorporam o 1º Semestre de Odontologia, que inicia suas aulas em agosto.

Durante a recepção, a Profa. Ma. Ana Paula Damasceno realizou uma palestra sobre a Instituição. Em seguida, levou os estudantes em um tour pelas clínicas, salas e laboratórios do Departamento. “Essa interação é importante para o aluno conhecer o Departamento, conhecerem a si mesmos. De certa forma, criar um vínculo com a Universidade”, explicou.

Também participaram da recepção os alunos da Atlética e do Diretório Acadêmico do Departamento, que explicaram aos iniciantes a dinâmica da vida na instituição. Por fim, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada por Aline Lemos, representante da empresa Oral-B de produtos para a saúde bucal.

Para finalizar o evento, os alunos participaram de um café elaborado para eles. A caloura Agatha Notari disse estar ansiosa para o começo das aulas. “Eu ia fazer Nutrição, mas comecei a pesquisar sobre Odontologia e acabei gostando. Espero aprender bastante.”

WILLIAN AMARAL

[gallery:222]