Ex-aluna fala sobre mercado de trabalho e Educação a Distância

03/07/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 15h42

Quem opta por um curso a distância deve estar ciente das vantagens e dos desafios que terão de ser enfrentados. Estudar em casa, seja na frente de um computador ou até mesmo por meio de livros, deve ser uma tarefa levada a sério e com muita responsabilidade. Muitas pessoas escolhem essa modalidade de ensino por ser a que melhor se encaixa na sua vida profissional e pessoal, principalmente por conta da família e do trabalho.

E essa rotina não é diferente para Maria Silvana da Silva Martins, que mora em São José dos Campos e escolheu o curso de Educação a Distância de Processos Gerenciais na Universidade de Taubaté (UNITAU). “Para mim, a parte mais difícil foi conseguir conciliar o estudo com a família, mas eu sempre dei conta de tudo”, conta.

A profissional também relata que foi incentivada pelo esposo a estudar – ele já realizou dois cursos superiores na UNITAU. “Quando fui escolher a Universidade para fazer o EAD, meu esposo disse: com certeza faça na UNITAU, a faculdade é excelente.”

Para a aluna, o curso contribuiu com o crescimento profissional e garantiu destaque na empresa em que trabalha, a Johnson & Johnson. “Quando eu respondo a alguma pergunta difícil, meus colegas de trabalho questionam: como você sabe tudo isso? Onde aprendeu isso? Sempre falo que aprendi na faculdade”, conta, com um sorriso no rosto.

A estudante diz que se surpreendeu com o estilo do curso e que imaginava que seria mais fácil. “Achei que é bem puxado para o que eu esperava de um curso de EAD, e os professores também são muitos capacitados”, conta a aluna.

“Se possível faria tudo de novo, todos os professores têm muito conhecimento e muita vontade de ensinar. Sempre que posso, incentivo meus colegas de trabalho a estudarem”, continua.

A ex-aluna também acredita que estudar em uma Universidade bem reconhecida no mercado de trabalho faz toda a diferença.

Luciana Oliveira