Professores participam de oficinas antes da volta às aulas

24/07/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 11h16

Professores da Universidade de Taubaté participam, entre os dias 28 e 31, de oficinas com diferentes temas relacionados à educação. A proposta visa permitir a troca de experiências e o aprendizado entre os docentes e integra o Programa de Formação Continuada, o Profoco.

As atividades acontecem nos Departamentos durante a semana de planejamento (os alunos retornam às aulas no dia três de agosto) e a adesão dos professores é voluntária. Mais de 200 docentes já se cadastraram para participar das oficinas. “O interessante é que elas são ministradas pelos próprios professores, são profissionais da casa, isso facilita a troca de experiências entre eles”, avalia a Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

Entre os temas que serão abordados estão: Alunos e professores 3.0: sociedade digital, novas necessidades e novos papéis; Educar em uma sociedade multicultural; Ferramentas inovadores no ensino da educação; e Projeto pedagógico e construção do currículo.

“O aluno hoje está muito ligado em tecnologias, os professores têm novos desafios em sala de aula, como, por exemplo, prender a atenção dos estudantes e estar atualizado”, continuou ela.

Essa é a segunda etapa do Profoco. A primeira aconteceu no início do ano. O programa visa melhorar constantemente a qualidade de ensino da Universidade de Taubaté, pela valorização docente.

Os professores interessados podem se inscrever para as oficinas no site da UNITAU (www.unitau.br), na aba Portal do Professor.