Universidade divulga resultado de eleição para Conselhos

03/08/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 02h10

A Universidade de Taubaté (UNITAU) divulgou na manhã desta segunda-feira, 3, o resultado das eleições para os Conselhos de Administração e Universitário. No total, 702 servidores técnico-administrativos votaram e elegeram cinco funcionários que irão assumir duas cadeiras no Consad e três no Consuni.

Para o Consad, Elsa Maria Saldanha ficou em primeiro lugar com 143 votos. Em segundo, ficou Marcia Valéria Alves Gomes, com 136 votos.

Para o Consuni, o primeiro lugar ficou com Marcelo Frederico Silva dos Reis, o Boka, que teve 218 votos. O segundo lugar ficou com Vania Pereira de Godoi, com 141 votos, e em terceiro Marcos Augusto Teixeira da Silva, com 92 votos.

A Universidade disponibilizou oito locais de votação em diferentes pontos da UNITAU. O local que teve maior número de votos foi a Pró-reitoria de Administração, com 174 votantes. Todo o processo foi feito de forma virtual, a partir de um sistema desenvolvido pelo servidor Airton Carrara, da Central de Informática da UNITAU. “Essa é a terceira eleição que utilizamos esse sistema. O resultado é gerado na hora e temos relatórios com o número de votantes em cada local de votação, inclusive com o horário em que a pessoa votou”, afirmou o presidente da Comissão Especial Eleitoral, Prof. Dr. Eurico Arruda Filho.

A posse dos novos conselheiros será gradual, conforme o mandato dos conselheiros atuais for finalizado.