Feira de Profissões 2015 está com inscrições abertas

26/08/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 14h44

Os futuros universitários que estão em dúvida sobre qual curso escolher ou àqueles que querem conhecer mais sobre a carreira que vão seguir já podem anotar a data: nos dias 15 e 16 e de setembro será realizada a tradicional Feira de Profissões da UNITAU, que neste ano comemora sua 10ª edição.

As inscrições podem ser feitas de forma individual ou pelas escolas aqui. O evento será realizado no Campus da JUTA e é aberto ao público. As atrações serão realizadas em dois períodos, das 8h às 13h e das 17h às 21h.

A programação inclui palestras sobre atualidades, orientação profissional, empreendedorismo, além de dicas para organizar o estudo. Neste ano, o evento contará com a participação de professores do @descomplica, um coletivo de docentes que utiliza a internet como plataforma para compartilhar o conhecimento e tem mais de 186 mil seguidores no Twitter e 1,6 milhão de curtidas no Facebook. A programação completa está disponível no site da Universidade.

A temática da Feira de Profissões 2015 tem origem nos games e convida aos participantes que “Entrem no jogo”. As três áreas do conhecimento são representadas por avatares (Humana, Bio e Exato) que evoluem ao longo do evento. O objetivo é eliminar o vilão Duvidão e sair do evento com o mascote evoluído, ou seja, descobrir afinidade com alguma área ou escolher um curso para seguir como profissão.

Além da identidade visual, foi desenvolvido um teste vocacional online, sem valor psicológico, como forma de apresentar os avatares aos alunos e já criar o clima de jogo em que a Feira está inserida. Confira o teste aqui.