Entenda melhor o setor de Licitações e Compras

26/08/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 14h29

Responsável pela aquisição de bens e serviços para a Universidade de Taubaté (UNITAU), o setor de Licitações e Compras, vinculado à Pró-reitoria de Administração (PRA) recebe cerca de 200 pedidos por mês. Quem coordena o setor é Silvia Saez Barbosa, que está na UNITAU há nove anos, e conta com a ajuda de quatro funcionários e quarto estagiários. Saiba como funciona esse processo na entrevista abaixo.

Como uma pessoa pode fazer um pedido?

R: O primeiro passo é definir o que deve ser comprado. Nós do setor de compras precisamos das especificações para solicitar o produto escolhido.

Qual o segundo passo a ser tomado?

R: O servidor tem que fazer um memorando e mandar para a Administração para aprovação do pedido. Aprovado, ele segue até o controle de despesa que emite a solicitação de compra e nos envia para efetivarmos a compra.

Meu pedido está demorando a ser aceito. A quem devo procurar?

R: Para o servidor saber o andamento do pedido, a pessoa precisa do número da solicitação de compra. Esse número possibilita localizarmos e dizer o andamento da compra.

Luciana Oliveira