Docentes e alunos de Odontologia participam de evento de saúde bucal

26/08/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 25/10/2019 16h48

Na próxima quinta-feira, 27, professores e alunos de Odontologia se reúnem para discutir sobre como orientar os pacientes das clínicas odontológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) a terem uma boa higiene bucal.

O seminário, promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) em parceria com a Johnson, será dividido em dois períodos e, para os professores, o evento acontece às 9h, na sala teórica II, no Departamento de pós-graduação de Odontologia.

“Os pacientes têm um pouco de dificuldade para remover uma placa e para manter uma boa higiene bucal, e o evento irá discutir de que forma cada professor ensina seus alunos e como eles devem manter a melhor forma de ensinar a qualidade de higiene bucal”, comenta o Prof. Dr. José Roberto Cortelli.

As conclusões referentes ao tema e as atividades realizadas com os professores e palestrantes no período da manhã serão repassadas aos alunos do curso às 13h30 do mesmo dia, no anfiteatro do ECA (Departamento de Economia, Contabilidade e Administração), com a proposta de transmitir o conhecimento adquirido ao longo do dia.

O Departamento está localizado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99.

Caroline Santos