Congresso de ciência e de tecnologia recebe inscrições até o dia 15

10/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 02h25

A Universidade de Taubaté recebe, até o próximo dia 15, as inscrições dos interessados em apresentar trabalhos no IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.

O evento, um dos principais relacionados à pesquisa no interior do Estado, abriga projetos de estudantes desde o Ensino Fundamental até de pesquisadores de Doutorado.

O principal objetivo é promover a divulgação dos conhecimentos científicos gerados na Universidade. “É o momento do aluno apresentar o seu trabalho. Na ciência, conhecimento sem difusão não dá certo, é preciso que o outro possa conhecer, opinar e até melhorar o conhecimento”, explica o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Francisco José Grandinetti.

A inscrição é gratuita e realizada de forma on-line. “Quanto antes o aluno realiza inscrição, antes ele recebe o aceite”, continua o Pró-reitor.

Isso porque o sistema do Congresso foi modernizado nesta edição, sendo gerenciado pelo Departamento de Informática da Universidade. O novo modelo é mais ágil e funcional para os participantes, facilitando o ingresso e o acompanhamento das atividades.

Congresso

O CICTED acontece entre os dias 20 e 24/10, no ECA (Departamento de Economia, Contabilidade e Administração) e é aberto tanto para alunos da UNITAU quanto para pesquisadores de Universidades visitantes.

Uma das novidades da edição é a abertura do evento para alunos do Ensino Fundamental, por meio da criação do ENIC (Encontro de Iniciação Científica) Teen e do ENIC Kids.

Nesta edição também serão comemorados 20 anos do ENIC, que é voltado para alunos do Ensino Superior. O Seminário de Extensão (Semex), no qual são divulgados os trabalhos voltados para a comunidade, celebra dez anos.

Além deles, o CICTED também abrigará a XVI Mostra de Pós-graduação (MPG), que reúne as pesquisa dos alunos de pós-graduação, o XII Seminário de Docência Universitária (Seduni), direcionado para os professores, e o V Seminário de Administração (SEA), que tem como público os servidores.

Confira mais informações sobre o evento aqui.