Semana da Engenharia debate temas ligados às carreiras na área

11/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 10h56

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverá, entre os dias 14 e 16 de setembro, a Semana da Engenharia. O evento discutirá diferentes temas relacionados às carreiras na área, entre eles certificações, modelos de gestão e uso de tecnologias, além de apresentar experiências no segmento.

De acordo com a responsável pela atividade, a Prof. Dra. Valesca Alves Correa, Diretora do IBE (Instituto Básico Exatas), a Semana da Engenharia auxilia os alunos a atualizarem e a ampliarem os conhecimentos sobre a área.

“O objetivo é proporcionar aos alunos uma visão das diversas áreas de atuação e também uma atualização sobre a profissão”, explica a professora.

Um dos destaques é a palestra do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que abordará a responsabilidade do profissional de Engenharia e será voltada para todos os cursos. A programação terá duas palestras por dia para atender a diversidade dos cursos de Engenharia que a Universidade oferece.

Poderão participar todos os alunos dos cursos de Engenharia, que receberão certificados pela participação no evento.

As atividades serão realizadas no campus da JUTA e no Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), a partir das 19h. Confira a programação aqui.

O campus está localizado na Rua Daniel Danelli, s/n, na Vila das Graças. O endereço do Sedes é: Avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº, Jardim Ana Rosa.