Responsabilidade do engenheiro é tema de palestra em Semana

18/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 00h51

Como parte das atividades da Semana de Engenharia, a Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu na última terça-feira, dia 15 de setembro, uma palestra do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), com o tema “Responsabilidade do Profissional de Engenharia”.

O evento, que aconteceu no auditório do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), teve a participação de professores e alunos dos diversos cursos de Engenharia oferecidos pela Universidade.

O palestrante convidado, o Prof. Dr. Maurício Pazini Brandão, abordou a importância da ética e da conduta do profissional de Engenharia, além de comentar sobre o cenário atual da profissão e sobre as perspectivas de mercado.

“A responsabilidade do profissional de Engenharia é muito ampla, não basta apenas se registrar no Conselho e atuar como engenheiro. Ele é um líder, um solucionador de problemas e é muito importante que compreenda o seu papel social.”

As atividades da Semana da Engenharia aconteceram entre os dias 14 e 16 no Sedes, com o objetivo de oferecer conteúdos importantes para a formação de alunos e professores.