COMUT começa nesta quinta-feira

01/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 21/10/2019 21h29

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza mais uma edição do Congresso de Medicina (COMUT) a partir desta quinta-feira, 1. O evento, já tradicional na Universidade, foi organizado pelos alunos do 3º ano do curso de Medicina que integram o Departamento Científico, e segue até o sábado, dia 3.

“É trabalhoso organizar um evento assim, mas é muito gratificante”, afirma a estudante Maria Eduarda Antunes. “É muito legal entrar em contato com os palestrantes e ver o interesse deles pelo evento”, completa Mariana Silva Camargo de Souza.

A programação inclui apresentação de trabalhos científicos, palestras e workshops. Entre os palestrantes estão médicos ex-alunos do curso de Medicina da UNITAU. “Convidamos o Dr. Olavo Novaes, que é cirurgião pediatra, o Dr. José Luiz Colleoni, que é ortopedista, para palestras. É importante essa troca de experiências com quem já passou por aqui”, afirma a aluna Juliana Feijó Santos.

A proposta deste ano é trazer temas atuais e que muitas vezes não são abordados em sala de aula. “No sábado, teremos palestras sobre impressora 3D e sobre o uso medicinal da maconha. São assuntos que estão em alta, mas que não fazem parte da grade curricular do curso”, conta a Maria Eduarda.

O COMUT acontece no Campus do Bom Conselho e as atividades serão realizadas no Auditório do Bom Conselho, na parte da manhã, das 8h às 12h e na parte da tarde, das 14h às 17h10.