Universidade investe em seu corpo docente para trazer melhorias no ensino

01/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 00h45

Acontecerá no sábado, dia 3 de outubro, o segundo encontro do Profoco (Programa de Formação Continuada), desta vez com os professores nomeados no segundo semestre de 2015.

O evento contará com uma oficina sobre Elaboração de plano de ensino, das 8h30 às 12h, no Departamento de Ciências Jurídicas, cujo objetivo será discutir e orientar a organização e implementação do Plano de Ensino na UNITAU, bem como a inserção deste plano no sistema acadêmico.

O Profoco consiste numa série de ações para promover a melhoria da qualidade de ensino da Universidade por meio de cursos, de oficinas e de seminários, mantendo o professor sempre atualizado ao exercer sua profissão.

O primeiro encontro com o grupo aconteceu no dia 12 de setembro e tratou do tema “O professor de ensino superior na Universidade de Taubaté”, que teve por objetivo apresentar a Universidade, a atuação de professor, os  direitos e deveres e outros aspetos relevantes à vida acadêmica.